A saída de Pablo Marí está próxima de completar um ano, mas o zagueiro segue dando frutos ao Flamengo . Caso entre em campo contra o Crystal Palace, nesta quinta-feira, o espanhol irá completar dez jogos com a camisa do Arsenal, que será obrigado a pagar mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual) ao clube carioca.
E este cenário pode se repetir nos próximos meses. Quando acertou a transferência de Marí ao Arsenal, o Flamengo incluiu uma cláusula no contrato que prevê o pagamento desta quantia toda vez que o atleta somar dez jogos, até alcançar o valor máximo de 8 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).
Após um início difícil, prejudicado pela pandemia do coronavírus e uma grave lesão no tornozelo, Marí voltou a campo em dezembro e vive boa fase no clube londrino.
Titular nas últimas quatro partidas, o espanhol ganhou a confiança do técnico Mikel Arteta e prova o bom momento pelos números. Das nove partidas em que entrou em campo, o Arsenal venceu oito e perdeu uma, justamente no jogo em que ele se machucou, contra o Manchester City.