O técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli , está pendurado com o segundo cartão amarelo e se levar mais um, ficará suspenso mais uma vez no Campeonato Brasileiro.
Ele foi advertido mais uma vez no empate do Atlético-MG
com o Red Bull Bragantino, na noite de segunda-feira, 11 de janeiro. O comandante alvinegro já acumula 11 advertências na temporada, mesmo número dos tempos de Santos.
- Toda a responsabilidade é minha. Pela necessidade do jogo, extravasei, reclamei com o bandeira, e o amarelo correspondeu - disse Sampaoli após o jogo com o Massa Bruta.
Mas, o técnico atleticano tem outra preocupação. Sampaoli será julgado no Superior Tribunal de Justiça, podendo pegar de uma a seis partidas, porque a Procuradoria do STJD moveu um recurso contra o treinador pela presença no camarote do Mineirão durante a goleada contra o Flamengo, na 20ª rodada, no dia 8 de novembro.
O treinador foi denunciado por estar no estádio mesmo estando suspenso naquela ocasião. Os procuradores alegam que ele se beneficiou da sua posição no camarote e se comunicou com o analista de desempenho Diogo Alves para passar instruções.
No primeiro julgamento, o STJD inocentou Sampaoli
. Mas, com o recurso da procuradoria, a ação foi para o Pleno do Tribunal. Neste caso, a decisão é final, sem recurso. O julgamento será quinta-feira, 14 de janeiro, a partir das 11h, em sessão virtual.