Sport x Palmeiras foi marcado por polêmica
Anderson Stevens / Sport
Sport x Palmeiras foi marcado por polêmica

Em nota oficial, o Sport comunicou que enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para questionar a maneira como a arbitragem atua nos jogos da equipe no Brasileirão.  O clube pernambucano pediu a anulação da partida contra o Palmeiras, que terminou com a derrota polêmica por 1 a 0. 



Veja os pedidos feitos pelo time no ofício enviado:

- Oferecer denúncia ao quadro de árbitros e do VAR, de acordo com o artigo 259 do CBJD;

- Requer a anulação da partida em razão do descumprimento das Regras e Disposições do IFAB, conforme fundamentação anexada ao pedido;

- Requer a não utilização de arbitragem de vídeo (VAR) nos jogos a serem disputados pelo Sport na Série A 2020;

- Requer perícia técnica de vídeo dos lances em questão, e áudio da comunicação entre árbitros de campo de do VAR, dando ciência ao clube de todo o conteúdo.

"Que fique claro que, em momento algum, o Sport solicitou e/ou mencionou a retirada ou veto de qualquer nome da Comissão Nacional de Arbitragem, como também nunca cogitou ou cogitará, qualquer ato de desobediência às regras do futebol, que deve ser jogado em campo, com honra e altivez, características natas aos que fizeram e fazem o Sport Club do Recife", conta o clube no comunicado. 

Na partida contra o Palmeiras, no último sábado, a equipe saiu na bronca após o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade,  nos acréscimos da partida, ter assinalado penalidade para o Sport após toque de mão de Rony dentro da área. Um tempo depois, após consulta ao VAR, o árbitro voltou atrás na decisão e desmarcou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!