A grande vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o River Plate na Argentina,
pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, segue rendendo muitos elogios à equipe de Abel Ferreira.
O apresentador Neto
elogiou a atuação do time alviverde e a estratégia do treinador para o confronto. O ex-jogador ainda destacou que o placar poderia ser maior e pediu Patrick de Paula na Seleção.
- Eu achava o River favorito, por ter um time melhor. Deu sufoco no Palmeiras até os 25 minutos, mas a estratégia do Abel Ferreira foi conservadora e eficaz. Ele mantém o Marcos Rocha, coloca o Gabriel Menino e o Patrick de Paula - este tem que ser titular da seleção brasileira -, e todos jogam bem - destacou Neto no programa "Os Donos da Bola", da Band, desta manhã.
- O Palmeiras poderia ter feito o quarto, quinto, sexto, poderia ser mais histórico ainda. Eu não lembro de outro time brasileiro fazer isso. O Palmeiras carimbou o passaporte para a final. Foi um jogo extremamente maravilhoso do Palmeiras. O time entrou com combustível, marcou forte, deitou no River do Gallardo. Nada é impossível, mas eu acho que o Palmeiras já está na final da Libertadores - completou.
Com a brilhante vitória em Avellaneda, o Palmeiras perder por até dois gols de diferença para o River Plate na partida de volta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para chegar à final da Libertadores.