Duílio confirma nova diretoria do Corinthians
José Manoel Idalgo
Duílio confirma nova diretoria do Corinthians

O novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves,  confirmou a diretoria que fará parte da gestão, que vai até 2023.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians entre 2015 e 2018, assume como diretor de futebol. Outro que retorna à posição de gerente de futebol do Timão é Alessandro Nunes, ex-lateral e multicampeão com o clube.

Como diretor financeiro do Corinthians, Duílio escolheu Wesley Melo para a função. Herói Vicente , até então oposicionista ao grupo que comando o clube há anos, foi anunciado como diretor jurídico do clube. Muito aclamado nas redes sociais pelas declarações ambiciosas,  José Colagrossi assume como superintendente de marketing.

Em entrevista coletiva virtual nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o presidente eleito falou o que espera da gestão e de outros assuntos que rondam os bastidores do Corinthians; veja algumas falas:

Permanência de Mancini

- O Mancini é o treinador até o fim do ano. Estamos muito satisfeitos com ele. Os resultados começaram a acontecer e acho que o caminho é muito bom. Espero que ele permaneça por muito mais tempo.

Questão financeira com a Caixa (Arena Neo Química)

- Sim, existe um acordo praticamente fechado (com a Caixa), está com os jurídicos, são valores altos, não é simples de ser feito, mas está bem encaminhado. Todos serão informados, sempre com transparência. O presidente, que sou eu, quem vai tocar.

Escolha de Alessandro e Roberto de Andrade 

- A escolha pelo Alessandro é porque ele é um grande profissional e ganhador. Sobre o Roberto de Andrade é por tudo que fez ao clube e pelo tempo que passou aqui comigo. Achei importante ter um ex-presidente, um vencedor ao meu lado.

Planos

- O Corinthians não vai gastar mais do que arrecada. Vamos continuar brigando por títulos, mas sem fazer loucuras, sem novas contas. Queremos um time forte, mas dentro do que a gente acha que é mais correto.

- Sempre iniciávamos planejamento em outubro, agora será diferente. Acaba o Brasileiro e começa o Paulista, não terá reformulação nesse sentido de elenco. Os 100 dias vamos trabalhar em cima dos compromissos a curto e médio prazo. Quando eu falo em reformulação eu falo do clube social, da diretoria, dando chance para todo mundo que quer ajudar o clube. Precisam ser feitas mudanças na parte administrativa, menos de elenco de futebol.

Herói Vicente

- O Heroi Vicente é um corinthiano que quer ajudar o Corinthians! Nós somos corinthianos e queremos o bem do clube. Ele vai contribuir muito conosco.

Retorno de Dentinho

- Sobre o Dentinho, não existe nada, apenas aquilo que saiu na imprensa. Não é o momento de tratar sobe contratações. Esse nome não foi falado dentro do clube, mas vai depender dos números do treinador também.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!