Casares, presidente do São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Casares, presidente do São Paulo

Recém-empossado presidente do São Paulo, Julio Casares comentou sobre a realidade econômica do clube. Ele evitou falar sobre a chegada de reforços, destacando que primeiramente vai buscar alguma peça para o elenco diretamente das categorias de base do Tricolor.


- Quando a comissão técnica identificar necessidade de reforço da posição, terá que ser uma prática buscar esse valor dentro da nossa formação. Se não for possível, aí vamos ao mercado, mas de maneira diferente. Os clubes viviam dificuldades antes da pandemia, que só agravou. Já vislumbrando um futuro em que nós temos a ciência terrível da questão financeira. Claro que o futebol vai estar inserido nessa nova realidade financeira - afirmou em coletiva de imprensa virtual, realizada nesta segunda-feira (04).

Com dívidas que giram em torno de R$ 570 milhões, Casares prevê dificuldades para o São Paulo conseguir segurar talentos das categorias de base. Nomes como Luan, Gabriel Sara, Brenner e Igor Gomes titulares da equipe na temporada, são alvos constantes de clubes europeus no mercada da bola. Vale destacar que o Orçamento do São Paulo para este ano almeja R$ 176 milhões em vendas de jogadores.

- Faremos o impossível para tentar manter os novos valores aqui, mas existem diversas questões. O atleta tem que saber a marca que vai ostentar no peito. Antes de pensar no Barcelona, tem que pensar no São Paulo, na estrutura que está recebendo. Claro que a necessidade financeira existe. O São Paulo tem responsabilidade, não vamos fechar os olhos. Mas o ideal é que o garoto ame o São Paulo, deixe um legado esportivo - finalizou.

Casares ainda confirmou que o ex-meia Kaká fará parte do Comitê Avançado de Futebol, órgão que será criado nesta gestão. A função não será remunerada.

O novo mandatário são-paulino também apresentou 50 metas . A ideia é que elas sejam cumpridas nos primeiros 100 dias de gestão. Confira:

1 - Implantar nova estrutura organizacional
2 - Contratar executivos de notório conhecimento para áreas-chave
3 - Descrever as funções de cada diretoria executiva, incluindo objetivos estratégicos
4 - Definir e documentar nova política de remuneração, bem como indicação de plano de carreira
5 - Revisar plano de contas
6 - Estabelecer câmaras setoriais para áreas da estrutura organizacional e ações estratégicas
7 - Criar grupo de aconselhamento com ex-presidentes
8 - Estabelecer estrutura de controle interno para acompanhar o cumprimento restrito do orçamento aprovado
9 - Estruturar a área e definir atuação das relações institucionais
10 - Elaboração do painel de bordo para acompanhamento e divulgação dos objetivos e indicadores (KPI)
11 - Definir estratégia para real implementação do SAP
12 - Criar grupo de trabalho para desenhar processos e procedimentos nas áreas-chave
13 - Criar o Comitê de Negociação e definir regras de atuação
14 - Estabelecer programa para redução de despesas em diferentes níveis
15 - Desenvolver programa de relacionamento com credores
16 - Modernizar o portal da transferência da gestão incluindo informações da adminstração
17 - Estruturar o departamento de compliane com áreas de análise e investigação
18 - Revisar o código de conduta abordando todos os envolvidos nas operações
19 - Implementar um sistema de gestão de compliance
20 - Criar programa de engajamento para o sistema de gestão de compliance
21 - Redesenhar a estrutura do departamento de futebol
22 - Integrar metodologicamente os centros de treinamentos
23 - Estabelecer equipe própria e contratar para as áreas-chave no departamento de futebol
24 - Modernizar o Reffis e a área médica
25 - Criar critérios mensuráveis para negociação de atletas
26 - Estabelecer bases para o programa de intercâmbio internacional
27 - Implementar o CAF - Comitê Avançado do Futebol
28 - Ter política para jovens de Cotia que ultrapassem a idade
29 - Estabelecer política para conscientização da força de trabalho
30 - Criar o setor popular no Morumbi
31 - Implantar o camarote dos ídolos
32 - Rever condições para compra de ingressos on-line
33 - Criar o programa Torcedor do Futuro
34 - Estruturar acesso e uso de cadeiras cativas
35 - Ressignificar e reestruturar o programa sócio-torcedor
36 - Criar embaixadas no Brasil e no exterior, incluindo benefícios
37 - Concluir a nova estrutura da área social
38 - Estabelecer critérios e controle das despesas da área social
39 - Priorizar os projetos na área social com participação dos sócios
40 - Estabelecer controle e informação sobre o orçamento social
41 - Criar o CISP (Centro de Inovação do São Paulo) e sua estratégia de integração com futebol, marketing, programa sócio-torcedor e medicina
42 - Desenvolver os e-sports
43 - Monetizar a torcida como a quarta fonte de receita através de big data
44 - Redesenhar a área de marketing incluindo diretoria comercial
45 - Criar núcleo de integração comercial
46 - Desenvolver cenários para o road show
47 - Incrementar a monetização do Morumbi incluindo o concept hall
48 - Criar programa de responsabilidade social e cultural
49 - Contratar empresa especializada em comunicação institucional
50 - Criar plano de comunicação interna e externa

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