
Após 16 anos,o jornalista esportivo Mauro Cezar anuncia que está deixando os canais ESPN . A informação foi confirmada por ele mesmo em uma postagem de agradecimento no Instagram, onde afirma que dará foco ao seu canal no YouTube.
Segundo Mauro Cezar, a ESPN
tentou mantê-lo com uma nova oferta, mas o jornalista recusou a permanência por considerar o novo contrato inflexível. “É ótimo poder dizer “não” quando há incompatibilidade entre o que nos é proposto. Nossos planos, sonhos. Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional”, escreve o jornalista.
"Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar?", escreve ele. "Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um “cadeado” onde se lia “exclusividade”. E sem grandes contrapartidas".
A saída de Mauro Cezar da ESPN não afeta suas outras atividades. Ele continuará entre os colunistas do UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do Que Futebol, na Gazeta do Povo e no Estadão.