Lance

VP do Flamengo diz que entrará com ação na justiça por caso de racismo contra Gerson
Reprodução
VP do Flamengo diz que entrará com ação na justiça por caso de racismo contra Gerson

O vice-presidente jurídico e geral do Flamengo Rodrigo Dunshee confirmou que o clube levará ao Supremo Tribunal Tribunal Desportivo  os nomes de Juan Pablo Ramírez, atleta do Bahia acusado pelo volante Gerson de injúria racial, e Mano Menezes, ex-treinador do Tricolor. Em entrevista do programa "Redação SporTV", na manhã desta segunda-feira, o representante do rubro-negro comentou o acontecimento na partida entre Flamengo e Bahia, no domingo.

- O Flamengo vai dar entrada no STJD com uma representação contra o Ramirez e outra contra o Mano Menezes. A nossa ótica é que no momento em que o Mano foi comunicado pelo atleta em claro e bom tom que ele tinha sofrido uma injúria racial, o técnico não deveria ter falado mais nada. O Mano deveria ter respeitado o atleta e ter parado porque por muito menos os jogadores do Paris Saint-Germain saíram de campo.


Você viu?



Dunshee ainda disse que o Flamengo está prestando "todo o auxílio possível ao Gerson. Não queremos deixar o atleta sozinho neste momento". Ele revelou que entrou em contato com a delegacia de crimes raciais (DECRADI) e estaria combinando de ir ao encontro do atleta nesta segunda-feira, por volta do meio-dia, para que ele represente contra essa injúria racial, porque esse é um crime de ação penal pública condicionada à representação do ofendido

De acordo com o VP do Flamengo, embora seja difícil confirmar crimes raciais por falta de provas, o clube está reunindo vídeos que possam indicar o acontecimento. Gerson apontou a fala racista durante a partida. Índio Ramírez dito "Cala a boca, negro".

- Nós vamos saber se existem testemunhas. Se é palavra de um contra o outro. Por enquanto, não tem imagens que revelem claramente a ofensa, mas como tinha gente do lado, vamos procurar saber. A conduta da vítima é importante. O trabalho da polícia vai ser aquilatar as provas e ver os pesos que elas têm. É sempre difícil quando é uma palavra de um contra o outro, mas não sei se é esse o caso. Se tiver a prova oral é muito importante. Se não tiver, é mais difícil.

VITÓRIA COM EMOÇÃO

Dentro da quatro linhas, o Flamengo venceu o Bahia em uma partida épica no Maracanã. Após abrir 2 a 0 e ver Gabigol expulso no começo do primeiro tempo, o Bahia virou a partida para 3 a 2 na segunda etapa. Nos últimos minutos, Pedro e Vitinho garantiram os três pontos ao Mengão, que está na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique e Isla marcaram os outros dois gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!