Lance

Arrascaeta
Reprodução/Instagram
Arrascaeta


Na reapresentação do elenco rubro-negr o na tarde desta terça-feira, o meia Arrascaeta concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu . Perguntado sobre as diferenças entre Domenèc Torrent e Rogério Ceni , o uruguaio destacou a liberdade que teve com ambos os treinadores e elogiou o início de trabalho do comandante atual.


"Com os dois tive muita liberdade para jogar. Com o Dome, joguei mais centralizado em vários jogos. Agora, com o Rogério , estamos tentando fazer a mesma pressão que fazíamos com Jorge (Jesus) . Certamente, a gente precisava de uma semana longa (para treinos) para se adaptar. Creio que o Rogério está fazendo um grande trabalho, está conquistando pontos muito importantes."


Outro tema da coletiva foi a permanência de Diego Alves . O goleiro vive uma negociação conturbada para renovar contrato e pode deixar o clube no fim deste mês. Sobre o companheiro, Arrascaeta destacou a importância dele como líder, mas destacou que a decisão é da diretoria.

"Ele é uma referência, um jogador muito importante. Se perguntar para mim e para os outros caras, gostaríamos que ele ficasse. É parte da diretoria tomar a decisão, mas certamente sabemos da importância que ele tem no vestiário e no campo."

O meia uruguaio também comentou sobre a função mais recuada que desempenhou no fim do jogo contra o Santos , neste domingo. Arrascaeta afirmou que não tem características jogar de volante, mas disse sentir confortável em situações em que o Flamengo tem mais posse de bola.

"A gente tem que se adaptar a várias funções. Mas certamente não é uma das minhas características jogar nesta posição. Falei com o Rogério que eu me sentia bem para fazer nesse jogo. A gente estava controlando o jogo e não tinha problemas fazer esta função.

Em busca de se manter forte na briga pelo título, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia . A partida será disputada no Maracanã e é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Confira outras respostas do meia uruguaio:

SENTIMENTO DE ESTAR NA FINAL DO PUSKÁS
Felicidade enorme de estar novamente entre os três gols mais importantes do ano. Não dá para prever esse gols, eles acontecem naturalmente e fico feliz de estar entre os três, porque é um privilégio estar brigando por um prêmio tão importante entre tantos jogadores.

DIFERENÇAS ENTRE PEDRO E GABIGOL
São dois jogadores goleadores-nato, que têm que estar sempre na área. O Pedro é um camisa 9 mais de referência, o Gabi tem um pouco mais de movimentação. São dois caras que queremos sempre jogar juntos, são muito importantes para o elenco e tomara que sigam com essa fase de fazer gol em quase todos os jogos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários