Lucas Moura
Divulgação
Lucas Moura

O atacante Lucas Moura , ídolo do São Paulo e qe hoje brilha no Tottenham , da Inglaterra, anunciou uma importante parceria fora dos gramados. O atacante, que completa 10 anos de carreira, passou a ser um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil .

Ao lado dele estão nomes de peso como Cafú, Romário, Giba, Lars Grael e Zico , entre outros.

- É uma grande honra e motivo de muito orgulho poder ser nomeado embaixador de uma causa tão nobre como essa. Poder ajudar de alguma forma e dar visibilidade para essas pessoas que muitas vezes são deixadas de lado. Tudo que eu puder fazer para engrandecer a causa, farei. Vou participar e fazer o meu máximo – ressaltou Lucas.

Desde 1968, as Olimpíadas Especiais reúnem pessoas com diferentes capacidades individuais em prol da inclusão e aceitação de pessoas com e sem deficiência intelectual. Atualmente, o Brasil conta com 13 modalidades, como atletismo, basquete, futebol, natação e judô.

Como embaixador, Lucas Moura usará os meios de comunicação e suas redes sociais para levar a todos cada vez mais conhecimento sobre esse movimento, em busca de uma sociedade mais inclusiva e de aceitação às pessoas com deficiência intelectual.

- Sempre foi uma satisfação muito grande poder ajudar quem precisa, contribuir com causas nobres e levar o sorriso para o rosto de alguém. Isso não tem preço. Como sempre digo, de que vale a nossa vida se não for para os outros? – completou Lucas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, quando despontou para o futebol mundial em 2010, Lucas Moura construiu sua história sólida e vencedora na Europa, onde atuou no PSG-FRA antes de chegar ao Tottenham-ING. Além disso, o atacante também defendeu seu país nas Olimpíadas e Seleção principal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!