O Corinthians Paulista confirmou que José Colagrossi Neto assumirá a Superintendência de Marketing, Comunicação e Inovação do clube.
Considerado uma das principais autoridades do marketing esportivo no Brasil, ele chega ao clube após encerrar uma vitoriosa passagem como diretor executivo da Ibope Repucom, em que auxiliou o Corinthians a construir as bases para muitos de seus contratos publicitários, sendo o mais célebre deles o acordo dos Naming Rights da Neo Química Arena.
Segundo nota oficial do clube, o Professor da ESPM, da Trevisan e do Insper, Colagrossi "será responsável por comandar as áreas de Marketing e Comunicação, o que também englobará a produção de conteúdo, o Programa Fiel Torcedor e a administração e a exploração da Arena, sempre no sentido de trazer inovação e transformação digital para o clube"
A transição para a gestão de Colagrossi no departamento já se inicio, mesmo com o novo presidente Duílio Monteiro Alves assumindo oficialmente só em janeiro.
Formado em Marketing pela Fairleigh Dickinson University e MBA pela Columbia University, José gerenciava todas as operações de vendas, desenvolvimento de negócios e as nossas parcerias estratégicas na América Latina, sendo responsável pela expansão do IBOPE REPUCOM no continente.
Desde que ingressou ao IBOPE REPUCOM, em 2011, Colagrossi oferecia suporte a clientes locais bem como clientes globais que operam na região, com foco em projetos de avaliação de mídia, eficiência de patrocínio, estudos de ROI assim como projetos de pesquisa de mercado.
Antes da IBOPE REPUCOM, José gerenciou operações de vendas e de desenvolvimento de negócios globais para empresas líderes em seus setores, como Net2Phone, FaxNet e iCall. Previamente, em sua carreira profissional, José também foi consultor de desenvolvimento de negócios.