Lance


São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo

O São Paulo  vem em grande fase no ataque, mas também no sistema defensivo. Com a goleada por 4 a 0 diante do Botafogo , o time chegou a três jogos seguidos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro , marca que o Tricolor tinha alcançado apenas uma vez nesta edição do torneio.

A última vez que isso tinha acontecido foi entre as rodadas 14 e 16 do Brasileirão, quando o Tricolor venceu o Atlético-GO , por 3 a 0, o Palmeiras , por 2 a 0, e empatou com o Grêmio sem gols. Fernando Diniz ganhou força com esse retrospecto, já que havia acabado de ser eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores .


Você viu?

Coincidentemente, o sistema defensivo passou a melhorar com a entrada de Luan como primeiro volante e o retorno da dupla Bruno Alves e Arboleda no miolo da zaga. Porém, para Diniz , o sistema é mais complexo do que simplesmente a última linha de defesa.

"Eu não gosto de falar individualmente sobre a entrada do Arboleda, Bruno Alves e Luan, acho que é um erro que vocês cometem, tentar simplificar algo que é muito complexo. Tivemos grandes jogos sem Arboleda e Bruno Alves. Hoje, individualmente, estão muito bem, melhoraram em todos os aspectos", afirmou o treinador após a vitória sobre o Botafogo.



A defesa do Tricolor tentará permanecer zerada no clássico contra o Corinthians , no próximo domingo (13), na Neo Química Arena, às 18h15, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários