Corinthians
Instagram
Corinthians

Se, no masculino, o time não está dando motivo para a Fiel comemorar, no feminino é uma comemoração atrás da outras. Após quatro dias do título brasileiro, o Corinthians eliminou o rival Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de futebol feminino. Depois de vencer, na semana passada, por 1 a 0, o Timão segurou o 2 a 2 e garantiu a vaga para a final.

O Verdão saiu na frente, mas o alvonegro virou. Logo em seguida, o Palmeiras voltou a igualar o placar, mas o Corinthians segurou o empate e está na final contra a Ferroviária, que eliminou o Red Bull Bragantino. As partidas serão disputadas nos próximos dois domingos. O primeiro jogo será com os mandos do Timão.

A final promete ser dura, já que os dois times somaram, ao longo da competição, os mesmos 22 pontos com sete vitórias, um empate e uma derrota, mas a equipe do interior terminou com melhor campanha graças ao saldo de gols, 32 contra 26. 

Vale lembrar que o jogo marcará uma revanche entre os times, já que na última decisão o título também foi disputado pelos dois times e as meninas do interior levaram a melhor.

Com competições cada vez mais disputadas, o futebol feminino vem gannhando cada vez mais espaço no Brasil e a tendência é que siga nessa toada. Recentemente, a CBF confirmou Aline Pellegrino como a nova Coordenadora de Competições Femininas da CBF.

A ex-zagueira da Seleção Brasileira assumiu a pasta criada pelo Presidente Rogério Caboclo, que tem como objetivo supervisionar e desenvolver as competições de futebol feminino no Brasil.  Ela falou sobre esse e outros tema em uma entrevista exclusiva. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!