Jorge Jesus defende retorno do público na Europa e cita Brasil
O Dia
Jorge Jesus defende retorno do público na Europa e cita Brasil

A atitude dos jogadores do Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir , na última terça-feira, pela  Uefa Champions League , ao abandonar o jogo aos 14 minutos do 1º tempo, após um caso de racismo por parte do quarto árbitro foi elogiada por todo o mundo.

Porém, questionado sobre o ocorrido em Paris, Jorge Jesus , técnico do  Benfica e com passagem de sucesso pelo Flamengo , preferiu não entrar diretamente no caso, mas avaliou que o tema 'está muito na moda'.

“Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se disse, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho o direito de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta quando souber o que se disse naquele momento. Hoje, qualquer coisa que se possa dizer a um negro é sempre sinal de racismo, a mesma coisa contra um branco já não é sinal de racismo. Está se implantando essa onda no mundo", afirmou o treinador, que dirige hoje seu time contra o Standard Liège (BEL), pela Uefa Europa League.

Essa não é a primeira declaração polêmica de Jesus nesse mês de dezembro. Recentemente, ele deu uma resposta considerada machista a uma jornalista , logo depois se defendeu e apontou que para ele a "carapuça não serve" .

Você viu?

Vale lembrar que, no jogo de ontem, o auxiliar-técnico do time turco, o camaronês Pierre Webó, acusou o 4º árbitro do jogo, Sebastian Coltescu, de ter o ofendido com uso de termo racista. O atacante Demba Ba foi quem liderou o movimento. As câmeras flagraram a reclamação dele com o quarto árbitro.

"Você nunca diz 'aquele cara branco'. Então por que quando você fala com um cara negro, você tem que dizer 'aquele cara negro'?", disse.

Revoltados, os atletas da equipe turca abandonaram o gramado no Parque dos Príncipes. O time do PSG se juntou aos protestos. Imagens reproduzidas pelo canal Esporte Interativo mostram Neymar e Mbappé falando com o árbitro romeno Ovidiu Hategan e dizendo que o PSG também não regressaria à partida enquanto Sebastian Coltescu estivesse em campo.

A partida foi remarcada para essa quarta-feira, às 14h55.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!