Thiago Silva
Lance!
Thiago Silva

Um dos pilares do setor defensivo da seleção brasileira , Thiago Silva , hoje com 36 anos, já está de olho em seu futuro quando se aposentar no futebol profissional. Em 2020, o atleta do Chelsea se matriculou na Licença B da  CBF Academy, que é o segundo estágio na formação de treinadores, voltada para trabalhos com categorias de base.



A instituição educacional da CBF ainda conta com as Licenças C, A e PRO, assim como diversos outros cursos voltados para as áreas de gestão esportiva no futebol, análise de desempenho, preparação física, entre outros. Thiago revela que sua vontade é continuar no futebol após pendurar as chuteiras e por isso iniciou o curso com a CBF para aprimorar seus conhecimentos.

- Eu tenho o conhecimento da prática, por estar ali dentro, e um pouco do teórico, até porque gosto de ver e analisar futebol nas horas vagas, mas eu tenho a consciência de que estou longe de saber tudo. Com as aulas, as palestras, você vai acumulando conhecimento para usar lá na frente. Minha ideia é completar todas as Licenças, até porque se for para eu continuar no futebol é ali que eu me vejo, como um auxiliar ou como técnico principal - disse o zagueiro.

Por conta da pandemia do novo coronavírus , Thiago Silva apenas frequentou as salas de aula virtuais. Os cursos da CBF Academy estão sendo ministrados de forma online neste período. Contudo, o zagueiro já se planeja para a volta das aulas presenciais.

- Esse formato tem funcionado perfeitamente para mim, até porque eu ainda estou na ativa, então ficaria difícil se fosse de outra maneira. Assim eu consigo aproveitar meus momentos de folga para assistir uma aula ou adiantar um trabalho. Quando chegar o momento da aula presencial, vou ter que abdicar de alguns dias das minhas férias, que é o período disponível para isso, mas será por uma boa causa – contou Thiago Silva. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!