Lewis
Reprodução
Lewis

No último domingo, o jogador de Rúgbi , Lewis Szewczyk, foi preso e condenado a 28 meses de prisão por traficar e tentar engolir embalagens de diversas drogas, enquanto fugia da polícia. As informações são do site Daily Mail.

O jogador vendia as drogas quando foi pego próximo a um parque infantil na cidade de Reading, na Inglaterra. Além da prisão, ele também terá que pagar uma multa no valor de R$ 13 mil.

O momento no qual Lewis era perseguido pelos agentes, por cima de casas e jardins, foi visto por testemunhas. Durante a detenção, o atleta tentou engolir os pacotes, mas foi aconselhado pelos policiais a não faze-lo. Ao todo, ele foi flagrado com 50 pacotes de crack, cocaína e heroína.

No vídeo é possível ouvir os policiais tentando convencê-lo a cuspir a droga depois que foi derrubado no chão. "Cuspa, cuspa, tem uma embalagem saindo da sua boca. Mais 20 embalagens não vão fazer diferença na prisão, entendeu? Não vai fazer nenhuma diferença agora para você", apontou os agente.

Na delegacia, Lewis confessou dois crimes: porte de drogas com intenção de fornecimento, além de posse de propriedade criminosa. O jogador virou alvo da polícia após notarem uma aglomeração de usuários de drogas conhecidos da região rondando por uma área residencial.

Lewis, que tinha uma carreira promissora no rugby antes de se tornar viciado em drogas e começar a traficar para manter o vício, já havia sido preso há três anos por vender drogas em um festival de música na Ilha de Wight, na Inglaterra. Além disso, ele também foi detido no último ano por portar uma faca em local público.

No julgamento, que também aconteceu no domingo, o advogado de defesa do jogador destacou que o homem começou a se destacar no rugby na escola e, em seguida, conseguiu um contrato com um clube irlandês de rugby de Londres, mas teve uma lesão grave em ambos os joelhos e teve que se afastar da profissão.

Apesar do argumento, o juiz optou por condenar o jogador. "Suas atividades  aconteciam em plena luz do dia perto de um parquinho infantil. Durante uma luta com os oficiais, você tentou engolir algumas drogas, e parecia determinado a fazer isso, apesar dos riscos óbvios para sua própria segurança", disse o juíz ao proferir a sentença.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários