Lance

Gustavo Gómez
LANCE!/NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez


As notícia fora do campo não estão boas para o Palmeiras nessa semana. Após a confirmação que o presidente Marcelo Galiotti está com Covid-19 , o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro Gustavo Gómez  com duas partidas de suspensão, devido à expulsão do atleta na partida contra o Fortaleza, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O jogador poderia pegar até seis partidas de gancho após descumprir o o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo 2º, inciso 2: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; § 2º – Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Com a pena, o defensor não poderá entrar em campo na próxima partida do Verdão, contra o Santos. O clube, porém, pode tentar um efeito suspensivo para contar com o zagueiro no clássico.

Gustavo Gómez recebeu o cartão vermelho na partida contra o Fortaleza, ainda no primeiro turno do Brasileirão, após proferir ofensas ao assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e ao árbitro Marcelo de Lima Henrique. Com isso, ele não entrou em campo na 18ª rodada da competição, ou seja, já cumpriu um dos dois jogos de suspensão necessários.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários