As notícia fora do campo não estão boas para o Palmeiras nessa semana. Após a confirmação que o presidente Marcelo Galiotti está com Covid-19
, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro Gustavo Gómez
com duas partidas de suspensão, devido à expulsão do atleta na partida contra o Fortaleza, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O jogador poderia pegar até seis partidas de gancho após descumprir o o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo 2º, inciso 2: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; § 2º – Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Com a pena, o defensor não poderá entrar em campo na próxima partida do Verdão, contra o Santos. O clube, porém, pode tentar um efeito suspensivo para contar com o zagueiro no clássico.
Gustavo Gómez recebeu o cartão vermelho na partida contra o Fortaleza, ainda no primeiro turno do Brasileirão, após proferir ofensas ao assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e ao árbitro Marcelo de Lima Henrique. Com isso, ele não entrou em campo na 18ª rodada da competição, ou seja, já cumpriu um dos dois jogos de suspensão necessários.