Fernandona
Reprodução
Fernandona

A atacante Elaine Fernanda Bastian de Goes, conhecida como Fernandona, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira, na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba, capital do Paraná.

Considerada uma das maiores artilheiras do Brasil e uma das destaques do Futebol de 7, ela havia, no último dia 5 de novembro, sido convocada pela Seleção Brasileira para disputar a Copa América, que será realizada na cidade de Porto Alegre. Atualmente, ela vestia a camisa do União Ribeirão, atual campeão paranaense e da Liga das Américas, maior competição de clubes do continente. Porém, tinha propostas de grandes clubes do país.

De acordo com informações de testemunhas, a jogadora foi alvejada no momento que saía de um mercado, que era proprietária. Os tiros atingiram região da face, o crânio, o tórax e membros inferiores.

Ela estava acompanhada da esposa e, mesmo ferida, ainda tentou fugir. A jogadora correu por alguns metros e caiu ferida em frente a uma igreja. Uma ambulância foi acionada, entretanto, jovem já estava sem vida.

Você viu?

O autor dos disparo fugiu em seguida ainda não há informações sobre a identificação dos suspeitos e a motivação do crime. Testemunhas alegam que a vítima teria discutido com um homem que, na sequência, sacou uma arma, e atirou pelo menos cinco vezes.

A esposa da jogadora não soube explicar a motivação para o homicídio, e relatou não conhecer o autor dos disparos. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados e investigarão o crime, inclusive com ajuda de câmeras do circuito de monitoramento do mercado.

A morte foi lamentada nas redes sociais, com muitas mensagens de carinho.


As Seleções Brasileiras de Futebol 7 foram convocadas para a Copa América 2020 que será disputada entre os dias 27 e 29 de março em Porto Alegre (RS) com a participação das principais forças do continente. Estarão em campo grandes craques do futebol 7 brasileiro em busca do título para o Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!