Cuiabá x Grêmio
Reprodução/Twitter Cuiabá
Cuiabá x Grêmio

Depois de uma partida bastante disputada e debaixo de bastante chuva na Arena Pantanal, o duelo entre Cuiabá e Grêmio teve a equipe gaúcha saindo na frente do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 1.

Com isso, os gols de Diego Souza e Jean Pyerre (Williams Santana fez para os mato-grossenses) deixam o Tricolor com a vantagem do empate para o confronto da volta na Arena do Grêmio pensando em seguir rumo a semifinal enquanto a vitória por um gol do Dourado leva as penalidades.

DE PÉ EM PÉ

Logo na sua primeira chegada mais aguda, o Grêmio exerceu o favoritismo apontado com muita categoria quando a bola foi aberta no lado direito com Victor Ferraz e teve liberdade para avançar. Ao chegar na linha de fundo, ele deu um verdadeiro passe ao cavar certeiro na cabeça de Diego Souza que testou no extremo canto direito de João Carlos que pouco podia fazer para evitar o tento gremista.

PELO ALTO FERIDO, PELO ALTO FERE

Curiosamente, foi também em uma bonita chegada de seu lateral direito onde o cruzamento perfeito foi concluído com uma testada firme que a equipe mandante chegou a igualdade mesmo sendo dominado em troca de passes de domínio territorial pelo Grêmio. Após bom passe recebido em profundidade, o lateral-direito Hayner colocou na cabeça de Willians Santana que deu uma cabeçada forte, no alto, para superar Vanderlei.

Você viu?

O PRÊMIO DA PACIÊNCIA

Tendo o controle da dinâmica do confronto, o Tricolor ia trabalhando a movimentação para achar os espaços e conseguir incomodar a meta cuiabana, algo que conseguiu quando Cortez foi colocado em velocidade por Pepê no lado esquerdo e cruzou para, depois do desvio de Eduardo Kunde, o mesmo Pepê se apresentar dentro da área e ser derrubado por Anderson Conceição dentro da área, penalidade marcada. O meia Jean Pyerre foi para a batida e encheu o pé no lado esquerdo do gol e viu João Carlos pular no canto oposto.

QUE BOMBARDEIO!

O Cuiabá chegou pela primeira vez com mais clareza de marcar o tento da igualdade em um verdadeiro bombardeio protagonizado pelo sistema ofensivo onde Yago cruzou para Williams Santana testar em maravilhosa defesa de Vanderlei. A bola voltou para nova intervenção do goleiro gremista no rebote onde, depois de ir para o outro lado da área, caiu nos pés de Elvis que acertou a trave direita do Grêmio antes da bola ser afastada de qualquer maneira pela zaga gaúcha.

INVESTIDAS SEM SUCESSO

Depois de conseguir aplicar 20 minutos de intensa pressão e rondar perigosamente a área do Grêmio , o Dourado parece ter perdido fôlego em adendo a uma maior capacidade do time visitante tanto no controle da posse (algo que fez bem na etapa inicial) e também no poder de atrair a equipe do Cuiabá para sair em velocidade e encontrar brechas importantes. Já na reta final, Thaciano teve oportunidade excelente em cruzamento onde subiu sozinho, mas testou pela linha de fundo e viu o resultado final se manter em 2 a 1 para o Tricolor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!