Lance

Eduardo Vargas
Reprodução / Conmebol
Eduardo Vargas é o novo reforço do Atlético-MG


Antes do fechamento da janela internacional de transferências, o Atlético-MG conseguiu acertar a negociação com o Tigres, do México, e anunciou o atacante Eduardo Vargas, de 30 anos, como reforço do time mineiro pelos próximos dois anos.

O jogador é esperado em BH já neste sábado, 7 de novembro, para fazer exames e assinar contrato com o Galo, que terá o seu 19º reforço contratado em 2020, 11º somente na “Era Sampaoli”.

O Atlético-MG irá pagar 2 milhões de dólares( cerca de R$ 11 milhões) ao Tigres, com quem o atacante tinha contrato até o fim do ano, para a sua liberação. A chegada de Vargas encerrar o ciclo de contratações no Galo.

Vargas foi mais um pedido de Jorge Sampaoli, que queria um atacante móvel, mas que também pudesse jogar dentro da grande área. Sob a tutela do treinador argentino o alvinegro já contratou Sampaoli": Léo Sena (emprestado ao Spezia, da Itália), Keno, Marrony, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha, Everson e Matías Zaracho.

Com a chegada do chileno, o Galo conta com seis estrangeiros no grupo principal: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero, Matías Zaracho e Eduardo Vargas. Todavia, o regulamento do Campeonato Brasileiro permite apenas cinco relacionados por jogo.

Eduardo Vargas e Jorge Sampaoli trabalharam juntos e foram foram campeões da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile e ainda da Copa América de 2015, com a seleção nacional.

No futebol brasileiro, Eduardo Vargas passou pelo Grêmio em 2013, marcando nove gols em 37 jogos no Tricolor Gaúcho. 

    Veja Também

      Mostrar mais