Policiais civis com apoio de outras Especializadas do DGPE, cumprem na madrugada e na manhã desta quinta-feira cerca de 18 mandados de busca e apreensão nas residências de membros da Torcida Jovem, do Vasco da Gama , envolvidos em confronto no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na madrugada do dia 8 de outubro. O objetivo é colher provas da participação do grupo nos crimes de Associação Criminosa Armada, Crimes do Estatuto do Torcedor, Lesões Corporais e outros. Não há mandatos de prisão.

Polícia cumpriu mandatos em casa de membros de organizada do Vasco
Divulgação
Polícia cumpriu mandatos em casa de membros de organizada do Vasco


Todo o material apreendido, principalmente celulares, será analisado e, segundo o delegado titular Adriano Fança, as investigações prosseguem para a responsabilização destes torcedores, sendo que alguns dos investigados já possuem anotações criminais, inclusive por homicídios de outros torcedores, além de anotações pelos crimes do Estatuto do Torcedor, Porte Ilegal de Armas, Lesões Corporais e outros.


No madrugada de 8 de outubro, integrantes de lados rivais desse grupo organizado se envolveram em uma briga no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Na ocasião, o time do Vasco voltava de Salvador após derrota por 3 a 0 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.


Houve correria e quebra-quebra; alguns torcedores foram pisoteados. Durante a briga, cones e objetos próximos aos torcedores foram arremessados na rua, causando tumulto nos arredores do terminal.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!