O Dínamo Kiev confirmou que, por conta da Covid-19 , terá seis novas baixas para o jogo contra o Barcelona , marcado para esta quarta-feira, no Camp Nou, pela Champions League .
Os jogadores Nikolai Shaparenko, Alexandr Karaváev, Gueorgui Tsitaishvili, Denís Garmash, o dinamarquês Mikkel Duelund e o romeno Tudor Baluta, de acordo com o clube ucraniano, deram positivo.
Além disso, as análises detectaram o coronavírus no treinador-adjunto, Emil Karas, e em quatro outros membros da comissão técnica do Dínamo. Os goleiros Denys Boyko e Heorhiy Buschan já estavam de fora pelo mesmo motivo e desfalcaram o clube no jogo de sábado, contra o Dnipro.
O problema é que os novos jogadores infectados treinaram normalmente com o restante do plantel no domingo e posteriormente deram positivo no teste de PCR. Com isso, há o risco do restante dos atletas viajarem para Barcelona com um certificado negativo, porém, manifestarem Covid-19 posteriormente e infectarem os jogadores do Barça durante os 90 minutos de jogo.
As autoridades de saúde catalãs estão em espera e em contato com o Barcelona a este respeito e vão exigir da UEFA que o Dínamo seja submetido a mais testes PCR assim que chegarem ao país.
De acordo com a programação, o time ucraniano treina nesta terça-feira no Camp Nou, a portas fechadas, enquanto o Barça treina na Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí pela manhã. Mircea Lucescu, treinador do Dínamo, dará uma coletiva de impresa no mesmo dia.