Megan Rapinoe
Instagram
Megan Rapinoe

Apontada como a melhor jogadora do mundo, segundo o último prêmio FIFA, a americana Megan Rapinoe está muito comprometida com várias causas sociais, incluindo o combate ao racismo.

Em entrevista ao l'Equipe, ela aproveitou para insistir que os jogadores se dediquem mais à causa e fez críticas a dupla Messi e Cristiano Ronaldo , que pode deixar o isolamento mesmo com Covid.

"Eles (Messi e CR7) poderiam fazer mais se decidissem usar seu nível de popularidade extrema para combater o racismo, por exemplo. Não estou falando em vestir uma camisa do ' Black Lives Matter ', estou falando em ir mais longe. Se você quer ser o rei, então seja o melhor rei que você pode ser", afirmou.

Rapinoe também se dirigiu especialmente a Kylian Mbappé , companheiro de Neymar no PSG e o encorajou a entrar para a luta: “Espero que vocês entendam o impacto que isso pode ter. Ele veio ao mundo com um dom extraordinário que lhe permite ter uma vida fora do comum, talvez você possa se perguntar como alcançar o equilíbrio, como inspirar a juventude. Espero que você entenda que pode mudar o mundo", explica.

Vale lembrar que o atacante posta mensagens periodicamente em referência as questões fora do futebol. Após a morte de George Floyd , em maio passado, por exemplo, ele exigiu justiça por meio de sua conta no Twitter. Também há alguns dias ele expressou seu desconforto em relação à crise em Camarões.

Na mesma entrevista ao periódico francês, Rapinoe mostrou sua admiração por atletas de renome internacional, como L ewis Hamilton, LeBron James ou Naomi Osaka , que se manifestam em relação aos problemas sociais.

A jogadora e ativista americana está, atualmente, muito comprometida com a campanha presidencial em favor de Joe Biden , o concorrente do Donald Trump nos EUA.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!