Enquanto se prepara para inicia sua caminhada na Copa do Brasil , o Palmeiras tem um acordo verbal com o português Abel Ferreira, que está próximo de ser confirmado como o novo técnico do Verdão.
Você viu?
Caso assine contrato para trabalhar pela primeira vez no Brasil, ele deve trazer consigo na bagagem quatro auxiliares portugueses que fazem parte de sua comissão técnica.
Os profissionais escolhidos seriam os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o preparador físico João Martins, e também o analista de desempenho Tiago Costa.
Carlos e João Martins acompanham Abel Ferreira desde que o técnico iniciou a sua carreira, ainda nas categorias de base do Sporting.
Abel ganhou notoriedade ao conduzir o Braga ao quarto lugar no campeonato português na temporada 2017-2018, conquistando 75 pontos, sendo esta a melhor campanha da história do clube neste quesito.
Além disso, o treinador tem um histórico de valorização de jogadores, rendendo, em dois anos de clube, cerca de € 62,5 milhões (cerca de R$ 450 milhões, na cotação atual) à equipe portuguesa com a venda de oito atletas.
O alviverde está em busca de um novo treinador desde que demitiu Vanderlei Luxemburgo, no dia 14 de outubro
. Diferentes nomes foram especulados no Verdão, entre eles, o técnico do Del Valle, Miguel Angel Ramirez
, mas nenhum chegou a assinar o contrato.
A situação não é uma exclusividade do Palmeiras. Somente no Brasileirão, 11 técnicos já foram demitidos , uma cultura cada vez mais inserida no futebol brasileiro.