Felipe Neto
Instagram
Felipe Neto

Um dos pioneiros no cenário do Youtuber nacional, Felipe Neto sempre esteve entre as pessoas mais influentes da internet, falando sobre cultura pop, política e Botafogo . Se um dia foi motivos de piada por suas polêmicas, hoje ele é um empresário bem-sucedido que nunca escondeu a paixão por futebol e algumas vezes usou seu alcance para tentar ajudar o clube do coração.

Felipe Neto criou seu canal no Youtube em 2010, e viralizou com vídeos criticando produtos e comportamentos populares entre os jovens daquela época, como a banda Restart e o filme Crepúsculo . O criador de conteúdo ganhou destaque nacional e passou a investir em outros projetos audiovisuais, e fez sucesso também com canais de esquetes e E-sports.

Em 2017 ele começou a dar um tom mais maduro ao seu conteúdo, e desde então emendou polêmicas envolvendo grandes nomes da política brasileira, como o pastor Silas Malafaia e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Cirvella .

Com mais voz sobre temais sociais na internet, o carioca de 32 também passou a fazer elogios e críticas mais contundentes ao Botafogo. Felipe Neto nasceu no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, e próximo ao estádio Nilton Santos, hoje gerenciado pelo alvinegro.

Felipe Neto fala com propriedade sobre o Botafogo para seus mais de 12 milhões de seguidores no Twitter. Além de torcedor, ele recentemente foi investidor e próximo à diretoria.

Ele se tornou o primeiro youtuber a patrocinar um time de futebol, quando em 2017 estampou a camisa do Botafogo com a marca “Neto’s”, franquia de coxinhas de frango que abriu ao lado de seu irmão, Luccas Neto.

— Acredito que o Botafogo é o parceiro perfeito para a divulgação da nossa marca, e minha paixão pelo clube me anima ainda mais de ver essa união dar certo. Esse é o início de uma grande história — disse o youtuber na época.

O projeto experimental deu certo, e a marca chegou a patrocinar o time do Botafogo nos jogos do Campeonato Brasileiro durante a temporada 2018. Mas a parceria não se alongou muito, pois no ano passado, Felipe Neto anunciou que se tornou vegetariano e decidiu fechar a franquia de coxinhas.

Ao final do contrato com a “Neto’s”, o empresário acertou em seguida um novo patrocínio na camisa alvinegra. Dessa vez com o nome “Vigia de Preço”, em 2019 a empresa de tecnologia aparecia na parte central do peito, acima da Caixa Econômica.

O youtuber também se envolveu na tentativa do clube de contratar o meia marfinense Yaya Touré. Ele se dispôs a colaborar com o valor da comissão do empresário Marcos Leite, que fazia a intermediação da negociação.

Ele também participou da organização de eventos e jogos beneficentes no Estádio Nilton Santos, se tornando a aposta do clube para atrair o público jovem.

O Botafogo acumulou dívida de R$ 170 mil com o youtuber. Após dois anos patrocinando o clube com suas empresas, Felipe Neto afirma que perdoou a dívida na integra, junto com os juros e correção.

Torcida, elenco e técnicos já foram alvo de críticas de Felipe Neto na Internet. Dessa vez, o youtuber mostrou seu descontentamento com o projeto de clube-empresa. Depois da derrota do Botafogo para o Cuiabá nas oitavas de final da Copa do Brasil, e no mesmo dia em que se noticiou o afastamento de Laércio Paiva do desenvolvimento do projeto S/A do Botafogo, o carioca explicou através das redes sociais o motivo pelo qual tirou investimento no clube.

O youtuber estava prestes a aportar R$ 3 milhões no projeto de transformação do clube em empresa. Mas mudou de ideia, segundo ele, porque o projeto não irá para frente.

    Veja Também

      Mostrar mais