O árbitro norueguês Tom Harald Hagen , de 44 anos, assumiu publicamente a sua homossexualidade . Em entrevista ao jornal "Glamdalen", ele compartilhou sua história para tentar quebrar o tabu da homossexualidade no futebol.

Árbitro assumiu homossexualidade aos 44 anos
Reprodução/Twitter
Árbitro assumiu homossexualidade aos 44 anos


— Chegou o momento de dizer que sou gay. Para mim, foi sempre uma coisa natural na minha vida e nunca pensei muito no assunto. Falar nisto só pode trazer coisas positivas — disse o árbitro à publicação local da Noruega.


Ele apita jogos internacionais desde 2009, e ainda está na ativa. No dia anterior à entrevista, Tom apitou a partida entre Valerenga e Kristiansund, no último domingo, válida pela 22ª rodada da primeira divisão do Campeonato Norueguês. O empate por 1 a 1f oi marcado por um episódio homofóbico, com o atacante Flamur Kastrati, do Kristiansund, insultando o treinador da equipe adversária, Dag-Eilev Fagermo.


— Foi uma ironia ter apitado esse jogo. Talvez o jogador tenha falado sem pensar, num impulso. Isso pode acontecer no futebol, mas está na hora de acabar com tudo isto — disse o árbitro .

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!