Fluminense bateu o Santos no Maracanã
Reprodução / Santos
Fluminense bateu o Santos no Maracanã

Poucos dias após Pelé completar 80 anos, Fluminense e Santos se uniram para homenageá-lo. Felizmente, a reverência não ficou apenas nas cores dos uniformes — muito mal combinadas, por sinal. Dentro de campo, quem mais orgulhou o Rei foi lado tricolor, que conseguiu uma importante vitória para subir à quarta colocação do Campeonato Brasileiro e seguir vivo na luta por uma vaga na próxima Libertadores: ontem, 3 a 1 no Maracanã.

Se Pelé assistiu ao jogo, dirá que a vitória do Fluminense foi justa. Ao menos nos primeiros 45 minutos, quem lembrou as equipes ofensivas do Rei foi o Tricolor. Não que a atuação tenha sido espetacular, mas houve maior ímpeto para buscar o resultado.

Tanto que no momento em que Luccas Claro aproveitou o bom cruzamento para subir mais que a defesa santista e marcar, o Fluminense tinha 8 a 0 em finalizações.

Você viu?

Tudo caminhava para uma vitória tranquila da equipe de Odair Hellmann, mas uma desatenção quase custou caro. Danilo Barcelos sofreu falta no campo de defesa e precisou deixar o gramado devido a um sangramento no nariz. Assim que a bola voltou a rolar, o Santos aproveitou o buraco deixado na lateral-esquerda e Madson cruzou para Marinho empatar. Um lance que revoltou os atletas tricolores e fez o árbitro Anderson Daronco ter que gastar cartões amarelos para controlar os ânimos.

Marinho até comemorou seu gol dando socos no ar como Pelé, mas esse foi um dos poucos lances de perigo do Santos em toda a partida.

Quando o Fluminense voltou a controlar a partida, não tardou para ter a vantagem novamente. Mais uma vez pelo alto e com um zagueiro, coube a Nino aproveitar a desarrumação da defesa santista e testar firme para vencer o goleiro João Paulo.

Nos minutos finais, um toma lá da cá de tirar o fôlego. Primeiro, Fred perdeu chance inacreditável, que teria liquidado o placar. Depois, em contra-ataque, Soteldo aproveitou a saída errada de Muriel para marcar, mas foi assinalada falta no lance. A resposta tricolor veio com Marcos Paulo, que aproveitou passe de Ganso e anotou. Esse, enfim, validado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!