Quique Setién
Reprodução
Quique Setién

Procurando um substituto para Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem o espanhol Quique Setién , de 62 anos, na mira. Pelo menos é o que garante o jornal 'Marca', da Espanha, que revelou que o Alviverde buscou informações sobre o ex-técnico do Barcelona e avalia a sua contratação.


Segundo a publicação, o interesse do Palmeiras em Setién é forte, mas ainda distante de um acordo. Questões financeiras e a necessidade de mudança de país tornam difícil o negócio.

Não seria a primeira "aventura" de Setién no exterior. O treinador já comandou a Guiné Equatorial, em 2006, mas se destacou com o Real Bétis, também da Espanha. Na época, ele era o último treinador a ter vencido o Barça no Camp Nou, em novembro de 2018, por 4 a 3, pelo Campeonato Espanhol.

Você viu?


Setién se destaca por ter um estilo que agrada ao clube por ser fã de um futebol ofensivo com posse de bola. Antes de treinar o Betis, ele também passou por Las Palmas, e Lugo, da Galícia, por seis temporadas, na Terceira Divisão espanhola.

No Barcelona , Setién dirigiu 25 jogos pelos catalães: venceu 16, empatou quatro e perdeu cinco. Porém, a sua última experiência ​​terminou depois de sofrer 8 a 2 do Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões.

A candidatura de Setién não é a única que tem soado nos últimos dias pelo banco do Palmeiras . Miguel Ángel Ramírez, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente del Valle, teria rejeitado a oferta do time de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!