Luxemburgo
O Dia
Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgoque foi demitido após ao Palmeiras perder para o Coritiba em pleno Allianz Parque , se despediu do torcedor alviverdes por meio de um vídeo publicado em sua rede social.

Em mensagem, Luxa agradeceu por mais essa passagem no clube paulista, falou na "reconstrução" que se propôs a fazer e destacou êxitos no comando do clube, que deixou com um retrospecto de 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. 

"Boa noite a todos palmeirenses, aqueles que me apoiaram e aqueles que me criticaram. São todos palmeirenses, gosto muito do Palmeiras. Dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para fazer uma reconstrução. Reconstruí em um processo que precisava ser remodelado. Me propus, e o êxito foi alcançado", disse.

Ainda em vídeo, ele relembrou das conquistas. "Fomos campeões paulistas, da Florida Cup, lideramos a Libertadores. Falta um jogo para ser líder geral. Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima e três derrotas foi tomada a decisão de me mandar embora. Faz parte do futebol. Queria agradecer aos jogadores, aos dirigentes, aos parceiros que estiveram comigo lá, e agradecer ao Palmeiras por ter me convidado pela quinta vez de estar no Palmeiras. Muito obrigado a todos vocês", concluiu ele, que é o sétimo treinador do alviverde nos últimos sete anos .

Além da demissão, após a derrota, a sede social do Palmeiras foi pichada. Em uma das inscrições nos muros foi pichado “Fora, Luxa”. As outras inscrições, todas feita com tinta branca sobre o muro verde, diziam “Maurício Banana”, “elenco paneleiro” e “acabou a paz”.

Porém, os funcionários do clube agiram rápido e "apagaram" os dizeres ainda durante a noite. A polícia foi acionada pelo clube para impedir uma nova ação.

O Palmeiras permanece com 22 pontos ganhos e figura apenas na sétima colocação. Pela 17ª rodada, o time alviverde enfrenta o Fortaleza a partir das 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!