Jorge Jesus
Reprodução/Instagram
Jorge Jesus

O técnico Ricardo Sá Pinto está a caminho do Brasil, onde assumirá o comando do Vasco nos próximos dias. A chegada de um português era um dos sonhos da diretoria cruz-maltina, que tentou contratar Jorge Jesus em 2019, como revelou o vice-presidente José Luis Moreira .


Em entrevista à RTP Notícias, de Portugal, o vice do Vasco declarou que o ex-treinador do Flamengo sempre teve vontade de comandar o cruz-maltino.

— Sou amigo do Jorge Jesus há mais 20 anos, eu conheço a história do Jorge, o Jorge sempre teve o desejo de treinar o Vasco da Gama e isso ficou na minha cabeça: vou trazer um português como eu já trouxe jogadores também. Lá atrás, eu trouxe Dominguez — declarou.

Você viu?

O vice-presidente também disse que um dos motivos para buscar Sá Pinto foi o medo de um novo rebaixamento

— A gente assustado para não ver o Vasco na segunda divisão, resolveu mudar, a gente não pode esperar o mal acontecer para tomar as providências, tem que ser rápido, futebol é velocidade.

O Vasco anunciou a contratação do português para o lugar de Ramon Menezes, que assinou contrato até o final da edição do Brasileirão, em fevereiro. Antes de entrar em contato com o cruz maltino, Sá Pinto estava sem clube. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, de Portugal, onde ficou até dezembro do ano passado.

O Vasco ocupa atualmente a 12ª posição no Brasileirão, com 18 pontos em 14 jogos, e enfrenta uma sequência de resultados negativos: são 5 derrotas e 2 empates nas últimas rodadas. O próximo desafio será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!