Lance

undefined
Lance!
Peru x Brasil: desfalques, prováveis escalações, onde assistir


Em jogo que pode contar com uma marca histórica para o atacante Neymar , a Seleção Brasileira de futebol volta aos gramados nesta terça-feira para enfrentar a equipe do Peru , às 21h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Apesar de não adiantar o time, o técnico Tite afirmou que irá manter a base da equipe que goleou a Bolívia na estreia.

No último domingo, os convocados fizeram o primeiro treino com bola, desde a vitória por 5 a 0 contra a Bolívia, na sexta-feira, ainda no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A última atividade prática antes da partida aconteceu na manhã desta segunda e definiu que o zagueiro Thiago Silva será o capitão.

Além de marcar o reencontro das seleções que decidiram a última Copa América, a partida diante do Peru será a de número 50 para o técnico Tite no comando da Seleção. O treinador tem um bom aproveitamento com 35 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. São 105 gols marcados e 17 sofridos.

Atualmente em quinto lugar na Eliminatórias com apenas um ponto conquistado, o Peru busca sua primeira vitória para subir na tabela. O técnico Ricardo Gareca não poderá contar com seu capitão Paolo Guerrero, que está lesionado.

Transmissão

O grupo Globo não fará a transmissão da partida. Segundo o portal UOL, a emissora carioca comunicou internamente para editores e repórteres que que não conseguiu concluir as negociações com as federações sul-americanas. A exibição, portanto, será exclusiva do serviço de streaming EI Plus, da Turner.

Segundo as informações colhidas na reportagem, um informe interno sobre o assunto informou aos funcionários sobre a decisão de "jogar a toalha". Não haverá profissionais da emissora enviados ao Peru e a montagem das as reportagens será feita com material enviado pela CBF TV.

A Globo ainda tenta um acordo com a Mediapro, agência detentora dos direitos das partidas de oito federações nacionais das eliminatórias sul-americanas, para adquirir as imagens com os melhores momentos.

Na TV aberta, a programação terá a novela "A Força do Querer" e a série "Sob Pressão. Já o canal a cabo Sportv, vai transmitir partidas da Série B do Brasileirão.

A última vez que a emissora deixou de exibir um jogo da Seleção Brasileira foi em 2017, quando o contrato com a CBF venceu e as negociações também se arrastaram.


FICHA TÉCNICA:
PERU X BRASIL

Local: Estádio Nacional, em Lima, no Peru
Data/Horário: 13 de outubro de 2020, às 21h
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Árbitro de vídeo: Piero Maza (Chile)
Onde acompanhar: EI Plus, da Turner

Provável escalação do Peru :
Pedro Gallese; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram, Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Pedro Aquino; André Carrillo, Christofer Gonzales e Jefferson Farfán (Raúl Ruidíaz). Técnico : Ricardo Gareca.

Desfalques: Paolo Guerrero (lesionado) e Cueva (Sentiu dores na coxa no último jogo)

Provável escalação do Brasil : Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton (Richarlison), Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Técnico : Tite

Desfalques: Alisson e Gabriel Jesus (cortados por lesão)

    Veja Também

      Mostrar mais