Após a goleada na estreia , o Brasil terá mais um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que poderia ter uma novidade.
O Instituto Peruano do Esporte (IPD) e a Federação Peruana de Futebol (FPF), em reunião com o primeiro-minsitro daquele país, Walter Martos, solicitaram ao governo que a partida entre Peru e Brasil, marcada para a próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Nacional, fosse realizada com o público.
“Tivemos uma reunião com o presidente do IPD e com a FPF em que pediram que esta partida fosse com a presença de 5 mil pessoas. Nós, do Conselho de Ministros, avaliamos e vimos que ainda não é adequado devido ao problema da pandemia. Por isso, negamos esse pedido ”, explicou o primeiro-ministro.
Por outro lado, Martos explicou que no dia do jogo, o controle policial nas ruas será maior do que o habitual, para evitar aglomerações sociais ou multidões desnecessárias.
“Durante a partida, já combinamos com os ministros da Defesa e do Interior para intensificar as patrulhas nas ruas naquele dia. Fazemos um pedido ao povo: que assistam aos jogos das suas casas”, acrescentou.