Retorno do público em jogos de futebol no Rio de Janeiro vai seguir 'legislação específica'
O Dia
Retorno do público em jogos de futebol no Rio de Janeiro vai seguir 'legislação específica'

Em edição extra do Diário Oficial na última terça-feira, governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, prorrogou as medidas restritivas envolvendo eventos desportivos, passeatas e comícios.

Agora o prazo se estende até o dia 20 de outubro. No entanto, o decreto não interfere na situação da volta do público nos jogos de futebol no estado.

Você viu?

De acordo com o decreto, o retorno dos torcedores aos estádios de futebol vai contar com uma "legislação específica". Além disso, "atividades culturais previamente autorizadas e rodas de samba podem ser realizados seguindo os protocolos sanitários avaliados pela Autoridade Sanitária Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde". 

A volta do público nos estádios brasileiros ainda é discutida pela CBF e pelas equipes. A maioria dos clubes foi contra o retorno em jogos realizados no Rio de Janeiro, por entenderem que isso traria um desequilíbrio aos campeonatos organizados pela CBF.

A entidade máxima do futebol brasileiro planeja que os jogos voltem a ter público no começo de novembro, quando se inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!