Cássio
Lance!
Cássio

A tarde da última terça-feira foi marcada por um protesto de torcedores do Corinthians , em frente ao CT Joaquim Grava, um dia antes do clássico contra o Santos , nesta quarta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena , pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro .

A ação foi convocada pela Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, por causa da péssima temporada da equipe. Porém, dentre a série de cobranças feitas contra a diretoria e jogadores, principalmente os líderes do elenco, um canto chamou a atenção e causou polêmica na própria torcida.

Ao entoar Cássio c...., fora do Timão", os organizados estariam pedindo a "cabeça" do goleiro. Porém, segundo apuração da  reportagem do iG junto a membros da organizada , um grupo menor de torcedores teria sido responsável por puxar o canto e logo foi repreendido pela liderança da torcida. Nas imagens e sons do protesto, aliás, é possível notar que o "ataque" ao goleiro contou com um volume bem mais baixo em relação aos outros.

O fato gerou uma conversa entre o presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Gonzalez Tapia, popular “Digão”, com o goleiro Cássio, no início da tarde desta quarta-feira.

Em nota oficial, a torcida explicou o teor do bate-papo com o goleiro. "Durante a conversa, expomos o lado da Torcida neste momento difícil que o clube está vivendo e demonstramos a nossa insatisfação. Por outro lado, Cássio reconheceu que deve sim ser cobrado e que sempre fala isso nas reuniões com o elenco. Ele é o jogador com mais tempo de casa, conquistou todos os títulos possíveis e é o capitão do time. Ainda, afirmou que reconhece a grandeza dos Gaviões e sabe da importância de toda a Fiel Torcida", afirmou a nota.

A torcida relata ainda que, em outro momento da conversa, foi explicado que a Gaviões não quer sua saída. "Não pedimos a sua saída durante o protesto de ontem e o grito partiu de alguns torcedores que estavam por lá, mas que imediatamente foram repreendidos pelas lideranças dos Gaviões e que isso só aconteceria se ele apresentasse motivos - afinal, já passamos por fases piores e nunca pedimos sua cabeça, acreditamos em seu potencial e sabemos da importância dele para o elenco", apontou.

A Gaviões, porém, deixou claro o descontentamento com a entrevista realizada por Cássio após a vitória por 3 x 2 sobre o Bahia, no dia 16 de setembro. Na ocasião, o goleiro declarou que 'não precisa provar nada para ninguém'. "Então, reafirmamos ao Cássio que enquanto ele vestir o manto alvinegro e for um assalariado do clube, ele tem que provar a cada minuto, a cada segundo, porque o Corinthians é assim. Essa entrevista mexeu com os nossos sentimentos, pois nós somos apaixonados pelo time e dedicamos nossa vida ao Corinthians", pontuou.

Você viu?

Por fim, a torcida aproveitou para lamentar o que chama de "postura irresponsável por parte da imprensa, que usam seus perfis em redes sociais e suas falas nos programas esportivos para praticar sensacionalismo e fake news diante dos problemas envolvendo o Corinthians e sua torcida".

Veja a nota completa:

Na tarde desta quarta-feira (7), a diretoria dos Gaviões e o goleiro Cássio tiveram uma conversa franca para falar das últimas cobranças para o time.

Durante a conversa, expomos o lado da Torcida neste momento difícil que o clube está vivendo e demonstramos a nossa insatisfação. Por outro lado, Cássio reconheceu que deve sim ser cobrado e que sempre fala isso nas reuniões com o elenco. Ele é o jogador com mais tempo de casa, conquistou todos os títulos possíveis e é o capitão do time. Ainda, afirmou que reconhece a grandeza dos Gaviões e sabe da importância de toda a Fiel Torcida - hoje ela faz muita falta nas arquibancadas.

Em outro momento da conversa, afirmamos ao Cássio que não pedimos a sua saída durante o protesto de ontem e que o grito partiu de alguns torcedores que estavam por lá, mas que imediatamente foram repreendidos pelas lideranças dos Gaviões e que isso só aconteceria se ele apresentasse motivos - afinal, já passamos por fases piores e nunca pedimos sua cabeça, acreditamos em seu potencial e sabemos da importância dele para o elenco. Porém, passamos o nosso descontentamento com a entrevista realizada após a vitória por 3 x 2 sobre o Bahia, no dia 16 de setembro. Na ocasião, o goleiro declarou que “não precisa provar nada para ninguém”. Então, reafirmamos ao Cássio que enquanto ele vestir o manto alvinegro e for um assalariado do clube, ele tem que provar a cada minuto, a cada segundo, porque o Corinthians é assim. Essa entrevista mexeu com os nossos sentimentos, pois nós somos apaixonados pelo time e dedicamos nossa vida ao Corinthians.

Por fim, lamentamos a postura irresponsável por parte da imprensa, que usam seus perfis em redes sociais e suas falas nos programas esportivos para praticar sensacionalismo e fake news diante dos problemas envolvendo o Corinthians e sua torcida, um exemplo foi terem colocado até enquete para saber quem é mais importante na história do clube: torcida ou jogador? Em outros, levantam a discussão entre torcedor organizado x torcedor comum, e para nós não há diferença, todos Somos Corinthians. Não é esse tipo de debate que devemos exercitar nos espaços de diálogo com os torcedores, há muitas pautas importantes no futebol que merecem mais atenção e reflexão por todos nós. Portanto, ponto final sobre esse assunto. Troquem suas pautas!



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!