Cantillo, volante do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cantillo, volante do Corinthians

Desfalque certo do Corinthians nesta quarta-feira, no clássico contra o Santos, válido pelo Brasileirão , o volante Victor Cantillo enfrentou um sério problema para deixar o Brasil em direção a Colômbia, onde é esperado para as primeiras partidas da Eliminatória da Copa do Mundo

Por conta de protocolos de segurança adotados em meio à pandemia da Covid-19 , o jogador teve problemas para embarcar de São Paulo para Barranquilla e adiou a saída do país de terça-feira para essa quarta-feira, à espera do resultado negativo para o novo coronavírus. A última informação é que ele já está em deslocamento.

Para piorar, o volante alvinegro ainda terá que fazer uma verdadeira saga para chegar a concentração de sua seleção. De acordo com informações, Cantillo saiu de São Paulo em direção ao Panamá. Depois embarcará para Medellín, em seguida para Bogotá e só aí voará para Barranquilla, onde todos os outros jogadores já chegaram e estão treinando para o jogo. Diante do fato, não tem presença garantida na partida contra o Chile.

Ao todo, serão mais de dez horas dentro de um avião. De São Paulo ao Panamá o jogador enfrentará sete horas de voo. Depois, mais 1h15 para Medellín. Em seguida, serão mais 52 minutos até Bogatá. Por fim, 1h30 min até Barranquilla.

O fato foi comentado pelo técnico português que comanda a seleção daquele país. “Sim, há um problema com Cantillo devido aos protocolos das autoridades. Neste momento pensamos que as coisas estão calmas. Esperamos que esteja resolvido”, disse Carlos Queiroz, que, por conta do ocorrido, convocou de última hora Gabriel Fuentes, jogador do Junior de Barranquilla. Apesar do atleta não atuar na mesma posição do jogador do Corinthians, o lateral poderá jogar improvisado, caso seja necessário.

A Colômbia joga no dia 9 de outubro, contra a Venezuela, em casa, e também contra o Chile, no dia 13 do mesmo mês, no estádio do adversário. É o início do sonho de se classificar pela terceira vez consecutiva para uma Copa do Mundo. 

Convocado, Cantillo é baixa certa no Corinthians de Dyego Coelho também nos jogos contra o Ceará, pela 15ª rodada, e Athletico-PR, pela 16ª. A convocação  acontece justamente em um momento em que o volante atuou os últimos dois jogos como titular. Até aqui, o atleta tem 24 jogos pelo Timão e ainda não marcou gols. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!