Líder do Brasileirão, o Atlético-MG tem sido objeto de análise da imprensa esportiva. Após um primeiro semestre de fracassos na Copa do Brasil e na Sul-Americana, a equipe se transformou sob o comando de Jorge Sampaoli . Apesar disso, o narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, pediu cautela na análise sobre o treinador argentino.

Galvão Bueno
TV Globo
Galvão Bueno


"Não há como discutir que ele não seja um grande técnico, que o Atlético-MG partiu bem. Mas vamos ver como vai ser o desenvolvimento do Sampaoli com o clube em outros aspectos, até quando essa intensidade resiste. Falando assim, parece que o Sampaoli é o maior campeão do futebol mundial dos últimos 30 anos. O Sampaoli só ganhou no Chile", afirmou Galvão .


Depois disso, Galvão Bueno citou os momentos ruins que o treinador teve no futebol espanhol e na Copa do Mundo de 2018, quando comandou a Argentina.


"Ele saiu mal do Chile [seleção] porque queria ir para o futebol europeu, foi para o Sevilla que vinha de conquistas e no fim deixou o time vaiado no último jogo. Foi pra Argentina e fracassou também. Foi muito bem no Santos no ano passado, mas também não tive título. O Sampaoli não é o maior vencedor de título do futebol mundial. Um pouco de calma com isso também", opinou Galvão Bueno.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

      Mostrar mais