Lance

Palmeiras x Bolívar
Reprodução/Twitter Conmebol
Palmeiras x Bolívar


O Palmeiras , enfim, deslanchou no Allianz Parque, goleou o Bolívar por 5 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores . Os gols foram marcados por Willian, Wesley, Matías Viña, Raphael Veiga e Rony. O resultado, de quebra, finda os cinco jogos sem vitória no estádio.

Você viu?


A goleada começou a ser desenhada logo aos quatro minutos de jogo, quando Willian aproveitou chute errado de Wesley e, com o gol vazio, abriu o placar. Foi o gol mais rápido do Verdão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e Bigode assumiu a artilharia do time no ano com 12 tentos, um a mais do que Luiz Adriano, poupado em razão de dores na coxa.

Apesar do placar tranquilo, o restante da primeira etapa teve a equipe boliviana incomodando Weverton, tanto que obrigou o goleiro palmeirense a fazer duas defesas em chutes de longa distância.

A dificuldade do primeiro tempo se transformou em goleada na parte final e o Palmeiras deslanchou em noite da "primeira vez". Wesley, em linda finalização, fez o primeiro dele como profissional, logo aos dois minutos.

Aos 15, o lateral-esquerdo uruguaio aproveitou para debutar em gols pelo Alviverde. Dois minutos mais tarde, Raphael Veiga escorou cruzamento de Viña e marcou mais um. Este foi gol de número 300 do Palmeiras no Allianz em 164 partidas do time em casa.

Para coroar a noite de "estreias", chegou a vez de Rony. O atacante, de cabeça, fechou a goleada após passe de Wesley, aos 20 minutos.

Classificado, o Palmeiras chega a 13 pontos no Grupo B da Libertadores e abre seis de frente para o Guaraní, do Paraguai, que enfrenta o Tigre, nesta quinta-feira (1) na Argentina. Um tropeço dos paraguaios garante a primeira colocação da chave ao clube brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!