
Com a expectativa pela estreia do meia Cazares, o Corinthians
tenta se distanciar do rebaixamento e ter mais calma nos próximos dias. Essa á a missão ao encarar o Atlético-GO
, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena
, pelo jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro
.
O Alvinegro está na 15ª colocação com doze pontos conquistados, um a mais que o Red Bull Bragantino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Caso vença a equipe goiana, o Corinthians pode acabar a rodada na 11ª colocação, dando um respiro na tabela do campeonato.
O Corinthians só derrotou equipes que estão atrás de si na tabela. Os triunfos foram contra justamente o Bahia, Goiás e Coritiba, além de um empate com o Botafogo. Nos sete jogos realizados com times com melhor campanha, o Timão somou apenas dois pontos: empates contra Grêmio e Fortaleza. Foram cinco derrotas contra equipes melhores na tabela.
Se perder, o Timão continuará na parte de baixo da tabela e ainda verá seu rival direto se distanciar. Coelho comentou sobre sua expectativa para a partida desta noite.
- Temos que entender que estamos jogando em casa, temos que fazer por onde e vamos fazer. A semana está sendo intensa, competitiva. É um jogo onde temos que analisar bem o adversário para não ter surpresas e conseguir os três pontos amanhã - afirmou, em entrevista coletiva.
Uma vitória também trará calma aos próximos dias do Corinthians. Em três jogos sob o comando de Coelho, foram duas derrotas (Fluminense e Sport) e um triunfo (diante do Bahia). Apesar de ser tratado como interino, um triunfo pode fortalecer o ex-lateral no comando do clube.
O técnico não colocou um objetivo para a equipe alvinegra no Brasileirão, mas pontuou que a meta é sempre ganhar o próximo jogo. "
- Nós brigamos para ganhar o próximo jogo. Essa é nossa função. É treinar, trabalhar e fazer que o torcedor entenda que vamos lutar para ganhar o próximo jogo sempre. Essa é nossa intenção - finalizou.
Veja todas as informações da partida:
CORINTHIANS x ATLÉTICO-GO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 30/9/2020, às 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF/PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) e Rafael Trombeta (CBF/PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF/MG)
Onde acompanhar: Globo, Premiere e em tempo real no LANCE!
CORINTHIANS
Cássio, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni, Mateus Vital, Otero e Luan (Cazares); Jô.
Suspensos: Fagner (3º Amarelo)
Pendurados: Ramiro e Otero
Voltam de suspensão: Araos (3º Amarelo)
ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Matheuzinho, Hyuri (Zé Roberto) e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini.
Suspensos: -
Pendurados: Gilvan, Edson e João Victor
Voltam de suspensão: -