Lance

undefined
Gabriel Santos
Corinthians joga para se afastar da zona de rebaixamento e ter calmaria


Com a expectativa pela estreia do meia Cazares, o Corinthians tenta se distanciar do rebaixamento e ter mais calma nos próximos dias. Essa á a missão ao encarar o Atlético-GO , nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena , pelo jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro .

O Alvinegro está na 15ª colocação com doze pontos conquistados, um a mais que o Red Bull Bragantino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Caso vença a equipe goiana, o Corinthians pode acabar a rodada na 11ª colocação, dando um respiro na tabela do campeonato.

O Corinthians só derrotou equipes que estão atrás de si na tabela. Os triunfos foram contra justamente o Bahia, Goiás e Coritiba, além de um empate com o Botafogo. Nos sete jogos realizados com times com melhor campanha, o Timão somou apenas dois pontos: empates contra Grêmio e Fortaleza. Foram cinco derrotas contra equipes melhores na tabela.



Se perder, o Timão continuará na parte de baixo da tabela e ainda verá seu rival direto se distanciar. Coelho comentou sobre sua expectativa para a partida desta noite.

- Temos que entender que estamos jogando em casa, temos que fazer por onde e vamos fazer. A semana está sendo intensa, competitiva. É um jogo onde temos que analisar bem o adversário para não ter surpresas e conseguir os três pontos amanhã - afirmou, em entrevista coletiva.

Uma vitória também trará calma aos próximos dias do Corinthians. Em três jogos sob o comando de Coelho, foram duas derrotas (Fluminense e Sport) e um triunfo (diante do Bahia). Apesar de ser tratado como interino, um triunfo pode fortalecer o ex-lateral no comando do clube.

O técnico não colocou um objetivo para a equipe alvinegra no Brasileirão, mas pontuou que a meta é sempre ganhar o próximo jogo. "

- Nós brigamos para ganhar o próximo jogo. Essa é nossa função. É treinar, trabalhar e fazer que o torcedor entenda que vamos lutar para ganhar o próximo jogo sempre. Essa é nossa intenção - finalizou.

Veja todas as informações da partida:

CORINTHIANS x ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 30/9/2020, às 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF/PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) e Rafael Trombeta (CBF/PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF/MG)
Onde acompanhar: Globo, Premiere e em tempo real no LANCE!

CORINTHIANS

Cássio, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni, Mateus Vital, Otero e Luan (Cazares); Jô.

Suspensos: Fagner (3º Amarelo)
Pendurados: Ramiro e Otero
Voltam de suspensão: Araos (3º Amarelo)

ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Matheuzinho, Hyuri (Zé Roberto) e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini.

Suspensos: -
Pendurados: Gilvan, Edson e João Victor
Voltam de suspensão: -


    Veja Também

      Mostrar mais