José Carlos Peres - Presidente do Santos
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
José Carlos Peres - Presidente do Santos

O presidente do Santos , José Carlos Peres , e o comitê de gestão do clube foram afastados oficialmente do cargo e sofrerão um processo de impeachment por 'gestão temerária ou irregular’. 

A decisão foi votada na noite da última segunda-feira (28), que também contou com protestos da torcida do Santos na porta da Vila Belmiro , e pedidos pela saída do presidente.

Diante da aprovação pelo Conselho, Peres foi imediatamente afastado do cargo e Orlando Rollo , vice-presidente, será o presidente em exercício. Uma nova votação será realizada dentro de 60 dias pra definir se o presidente será afastado em definitivo ou recolocado no cargo.

Com sérios problemas financeiros e sem poder contratar jogadores por conta de dívidas, o Santos fechou os números de 2019 com um superávit de R$ 23,5 milhões, graças à venda de Rodrygo ao Real Madrid.

No início de junho, porém, o Conselho Fiscal emitiu um relatório apontando irregularidades em comissões pagas na transferência de Bruno Henrique ao Flamengo , uso de cartão corporativo por razões pessoais do presidente José Carlos Peres, além de diferença entre o que havia sido orçado e o que foi gasto.

Vale ressaltar que o Peixe já tem uma nova eleição marcada para dezembro desse ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!