Lance

undefined
Alexandre Guariglia
Cazares passa por testes no CT e Timão aguarda BID para anunciar


Falta pouco para o Corinthians anunciar a contratação de Juan Cazares , já acertado desde o início da semana .

Nesta sexta-feira o jogador assinou contratou com o clube e fez exames médicos no CT Joaquim Grava. O anúncio, porém, ainda depende das rescisão com o Atlético-MG aparecer no BID da CBF . As informações foram publicadas primeiramente pelo GE e pelo UOL e confirmadas pelo LANCE! .

O equatoriano assinou vínculo com o Timão até o junho de 2021, após acertar a rescisão contratual com o Galo . Para ficar livre no mercado, ele abriu mão de alguns valores a receber do clube mineiro. No contrato com os paulistas há a possibilidade de renovação e algumas cláusulas que protegem os corintianos.

Acontece que essa rescisão ainda foi publicada no BID da CBF, o que ainda impede o anúncio oficial por parte do Corinthians. Sem esse trâmite burocrático, Cazares ainda não está legalmente liberado para assinar contrato com outro clube. Dessa forma, para evitar qualquer problema, o Timão aguarda essa formalização para que o meia vista o manto corintiano.

Enquanto isso, Cazares esteve no CT Joaquim Grava nesta manhã para fazer testes no laboratório de biomecânica, procedimento pelo qual os reforços que chegam ao clube sempre passam. O equatoriano também realizou exames médicos antes de acertar os detalhes finais de seu vínculo até o meio de 2021.

A expectativa é apresentar Cazares na manhã deste sábado, em entrevista coletiva virtual, evento que o clube já anunciou sem determinar o nome do jogador que estará presente. Caso a rescisão do equatoriano com o Atlético-MG não apareça no BID, outro atleta será escalado para falar com a imprensa.

    Veja Também

      Mostrar mais