Atlético-MG libera Cazares para acertar contrato com o Corinthians
Alexandre Guariglia
Atlético-MG libera Cazares para acertar contrato com o Corinthians

Após uma curta novela, mas que contou com o seu último capítulo na tarde da última terça-feira - com a liberação por parte do Atlético  -, o meia Cazares é esperado nesta quarta-feira, em São Paulo, para fazer exames médicos e assinar com o Corinthians .

Pelo acordo entre as partes, que, em um primeiro momento, deve ter duração de nove meses (com prioriadade de renovação com o alvinegro), até 30 de junho de 2021, o meia-atacante receberá um pouco menos de R$ 400 mil mensais. Há, ainda, um acerto de luvas que beira os R$ 500 mil.

Para conseguir a liberação do Galo, com quem tinha contrato até dezembro desse ano, Cazares aceitou deixar de receber parte do que o clube mineiro devia a ele, além de abrir mão dos salários que teria direito até o fim do acordo com os mineiros. O Atlético ainda manteve 20% do passe do atleta, visando recuperar o investimento feito em uma possível venda futura. O restante do passe ficou para o Corinthians.

O jogador, que chega com grande aval dos torcedores alvinegros, tenta provar que está mudado. Considerado um dos principais meias do país, o equatoriano sofre com a fama que conquistou fora de campo, graças à série de polêmicas que já esteve envolvido.

No clube paulista, aliás, encontrará com Otero , meia que era um dos seus grande amigos no Atlético. Em coletiva na terça-feira, o venezuelano falou sobre a possível chegada, explicou uma das polêmicas que ambos estiveram envolvidos e fez elogios ao meia.

"Tenho uma relação muito boa com o Cazares. A gente furou a quarentena porque não estava aguentando ficar em casa. A gente não está conversando muito sobre se ele vai ou não vir. O que eu sei é o que aparece nas redes sociais. Não posso falar algo que não sei, mas se ele vier, com certeza vai ajudar demais. Joga muita bola", disse Otero.

    Veja Também

      Mostrar mais