Atlético-MG libera Cazares para acertar contrato com o Corinthians
Alexandre Guariglia
Atlético-MG libera Cazares para acertar contrato com o Corinthians

Após uma curta novela, mas que contou com o seu último capítulo na tarde da última terça-feira - com a liberação por parte do Atlético  -, o meia Cazares é esperado nesta quarta-feira, em São Paulo, para fazer exames médicos e assinar com o Corinthians .

Pelo acordo entre as partes, que, em um primeiro momento, deve ter duração de nove meses (com prioriadade de renovação com o alvinegro), até 30 de junho de 2021, o meia-atacante receberá um pouco menos de R$ 400 mil mensais. Há, ainda, um acerto de luvas que beira os R$ 500 mil.

Para conseguir a liberação do Galo, com quem tinha contrato até dezembro desse ano, Cazares aceitou deixar de receber parte do que o clube mineiro devia a ele, além de abrir mão dos salários que teria direito até o fim do acordo com os mineiros. O Atlético ainda manteve 20% do passe do atleta, visando recuperar o investimento feito em uma possível venda futura. O restante do passe ficou para o Corinthians.

O jogador, que chega com grande aval dos torcedores alvinegros, tenta provar que está mudado. Considerado um dos principais meias do país, o equatoriano sofre com a fama que conquistou fora de campo, graças à série de polêmicas que já esteve envolvido.

No clube paulista, aliás, encontrará com Otero , meia que era um dos seus grande amigos no Atlético. Em coletiva na terça-feira, o venezuelano falou sobre a possível chegada, explicou uma das polêmicas que ambos estiveram envolvidos e fez elogios ao meia.

"Tenho uma relação muito boa com o Cazares. A gente furou a quarentena porque não estava aguentando ficar em casa. A gente não está conversando muito sobre se ele vai ou não vir. O que eu sei é o que aparece nas redes sociais. Não posso falar algo que não sei, mas se ele vier, com certeza vai ajudar demais. Joga muita bola", disse Otero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!