Racismo
Reprodução
Racismo

O ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem da Rede Globo , Paulo César de Oliveira , foi alvo de comentários racistas em seu perfil no Instagram.

O problema ocorreu após a transmissão da vitória do Fluminense sobre o Corinthians , no domingo , quando um pênalti marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado gerou reclamações dos corintianos. PC concordou com a marcação.

Em um dos comentários nas rede, o comentarista foi chamado de "macaco sem vergonha" por um torcedor. O post segue disponível e o usuário atende por "Gugu Berti".

"Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira. Ontem (terça) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável", disse ao portal GE.

Essa não é a primeira vez que o juíz sofre com racismo dentro do esporte. O falecido Carlos Alberto Torres, então técnico do Paysandu, o chamou de "negro de merda". Depois pediu desculpas.

    Veja Também

      Mostrar mais