Um das prisões
Reprodução
Um das prisões

Envolvidos com torcidas organizadas dos principais times de Pernambuco foram presos na manhã desta terça-feira, após a Polícia Civil deflagrar as operações Returno I e Returno II.

Entre os crimes investigados, está a invasão na festa realizada por torcedores do Santa Cruz, em fevereiro deste ano, além de praticas de crimes como dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal.


Você viu?

Ao todo estão sendo sendo cumpridos 11 mandados de prisão, sendo sete da Returno I e quatro da Returno II, além de oito mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital e que acotecem nas cidades de Recife, Camaragibe, Abreu e Lima e Itamaracá. Os suspeitos e materiais apreendidos estão sendo levados ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), na área central da capital.

Um dos detidos é o presidente da Torcida Jovem do Sport, Henrique Marques Ferreira. Ele foi encontrado no bairro Monsenhor Fabrício. Ele tentou fugir, mas foi encontrado na casa de vizinhos. Em sua casa foram apreendidos objetos pertencentes a torcidas organizadas. 

As operações são presididas pelo delegado Paulo Moraes, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), subordinada ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). Foram escalados para as ações 55 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

Vale lembrar que, em fevereiro desse ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu extinguir de forma compulsória três torcidas organizadas de Sport, Santa Cruz e Náutico. A decisão veio após um pedido do governo estadual. A Justiça, então, julgou as ações que pediam o encerramento das atividades da Jovem, Inferno Coral e Fanáutico.

Segundo a polícia, mais detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa que será realizada hoje, às 11 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!