Arena Neo Química
Bruno Teixeira/Corinthians
Arena Neo Química

A Globo irá citar os nomes Neo Química Arena e Allianz Parque a partir desta sexta-feira (4) após a negociação com o Corinthians que beneficia seu principal rival. A Hypera Pharma, dona da Neo Química, é anunciante do futebol na Globo desde 2019.

A emissora já atualizou seus sites com os nomes originais dos estádios. Até o momento, a emissora se referiu ao Allianz Parque como Arena do Palmeiras. O nome será utilizado a partir deste fim de semana. 

Segundo o UOL, os funcionários da Globo foram avisados da mudança no fim da tarde de hoje. O Red Bull Bragantino, por outro lado, continuará sendo chamado apenas pelo último nome. O acordo fechado entre o clube e a Globo não prevê citação. 

Ao site, a emissora citou: "A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas. Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país"

    Veja Também

      Mostrar mais