messi
Reprodução
Messi está decidido a deixar o Barcelona

Possível destino de Lionel Messi, o Manchester City já tem um contrato pronto para oferecer ao atacante, caso ele se desvencilhe do Barcelona. Os detalhes foram revelados pelo jornal argentino "Olé".

A ideia é pagar ao jogador, entre salários, prêmios e impostos, cerca de 100 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 642 milhões), o que manteria o argentino como o atleta de futebol mais bem pago do mundo, em cifras próximas às que ele já embolsa no Barça.

Outro ponto fundamental é o cumprimento com as regras do fair play financeiro. Para isso, o City planeja oferecer cinco anos de contrato a Messi, dos quais apenas três seriam cumpridos em Manchester.

A ideia é que, nas duas últimas temporadas do vínculo, o argentino de 33 anos seja jogador do New York City, equipe dos Estados Unidos que também pertence ao Grupo City. Essa transferência permitiria que uma operação de venda fosse registrada, reduzindo os impactos financeiros da compra de Messi no balanço do clube de Manchester.

Tal engenharia financeira só será possível, é claro, caso o camisa 10 consiga romper seu contrato com o Barcelona. Neste fim de semana, La Liga emitiu um comunicado em que afirma que o jogador tem vínculo válido com os catalães, portanto, só poderia mudar de clube caso pagasse a multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!