Segundo o Mundo Deportivo, os nomes de Xavi e Maurício Pochettino são os favoritos para substituir o treinador
Foto: Divulgação/Internet
Segundo o Mundo Deportivo, os nomes de Xavi e Maurício Pochettino são os favoritos para substituir o treinador

Após ser goleado por 8 a 2 pelo pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA , o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu, decidiu demitir o técnico Quique Setién.

Um dia após a derrota, a diretoria espanhola marcou para segunda-feira (17) uma reunião extraordinária para definir os rumos do clube. Segundo o Mundo Deportivo, os nomes de Xavi e Maurício Pochettino são os favoritos para substituir o treinador.

O presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, quer iniciar o processo de remodelação nesta semana - isto inclui mudanças, também, nas próprias lideranças da diretoria catalã.

O nome de Xavi é sondado há meses na Espanha. O ex-jogador, que fez história com a camisa do Barça, treina o Al-Sadd e nunca negou seu desejo de comandar o clube espanhol.

Pochettino, por outro lado, está sem time após uma boa passagem pelo Tottenham. Há também a chance de a reunião selar que as eleições para eleger a nova diretoria, até então marcadas para o ano que vem, sejam antecipadas para os próximos meses.

Quique Setién iniciou a carreira de treinador em 2001, no Racing Santander, onde permaneceu durante uma temporada. Comandou ainda o Poli Ejido, o Logroñés e o Lugo, além da Seleção da Guiné Equatorial, entre 2006 e 2007.

Ele assinou com o Barcelona no dia 13 de janeiro de 2020, sendo anunciado até junho de 2022. Fez sua estreia no dia 19 de janeiro, pela La Liga, em uma vitória no Camp Nou sobre o Granada por 1–0 e foi demitido 7 meses depois.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!