O governador da Bahia, Rui Costa , torcedor declarado do Bahia, criticou as últimas atuações do clube comandando por Roger Machado depois de tropeços nas finais da Copa Nordeste e do Campeonato Baiano.

Governador da Bahia
Instagram
Governador da Bahia


Durante live nas redes sociais, o político não poupou críticas. "Por algum motivo, parece que o time inteiro pegou Covid e está se recuperando. Não corre, não tem ânimo", disse, "Parecia onze amigos antigos que não se encontravam há muito tempo, anos sem se ver, e resolveram juntar para bater um baba contra o Atlético de Alagoinhas. Parecia isso. Onze jogadores, cada um tentando solucionar seu problema, sem esquema tático, sem jogadas organizadas. Repetição de coisas sem nenhuma criatividade. Lamentável essas duas partidas do Bahia . Muito triste. Se for para o Campeonato Nacional assim, é preocupante. Infelizmente, teremos que fazer conta de chegada para não cair para a série B", completou ele.

Rui Costa começou a falar depois de um internauta perguntar o que ele tinha achado dos jogos do Bahia. "Minha mulher me perguntou se agora todo dia é jogo do Bahia. Assisti na terça, ela perguntou se o Bahia estava perdendo, eu disse que estava, e ela me perguntou por que eu não ia dormir", comentou.

"Ontem ela passou e perguntou se tinha jogo de novo. Olhou e viu que era Bahia e Atlético. Perguntou que Atlético era, se era o de Minas. Eu disse que era o de Alagoinhas. Ela falou que estava 0 a 0 e disse que era melhor eu ir dormir antes que tivesse um problema no coração. Assisti ao jogo até o final, infelizmente", completou o governador.

Por fim, Rui pediu mudanças no esquema tático de Roger. "Vou dar uma de analista de futebol, o Bahia entrou com um a menos. Entrou com dez jogadores. Pelo amor de Deus, não tem condição esse estilo de jogo, de ter alguém cravado dentro da área para dez jogadores jogarem em função dele. Isso não existe mias no futebol atual. Quando se entra com essa filosofia, se joga com um a menos", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!