Após  conquistar o segundo turno do Campeonato Gaúcho na noite de quarta-feira, o treinador Renato Gaúcho não escondeu seu descontentamento com a situação em torno da transferência de Everton Cebolinha para o Benfica.

Renato Gaúcho
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho


Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, o atacante do tricolor confirmou em entrevista que está de saída rumo a Portugal. Mas Renato Gaúcho não gostou do comportamento de Jorge Jesus , técnico do Benfica, durante a negociação, e criticou o ex-comandante do Flamengo.

— Me aborreceu o Jorge Jesus ter ligado para o jogador (Everton). O treinador estrangeiro vem aqui, faz um bom trabalho e a imprensa brasileira trata como normal fazer isso com o jogador. Ele ligou para o jogador, falou com ele, fez a cabeça dele. O treinador, seja ele quem for, no caso foi o Jorge Jesus... isso não existe — comentou Renato.

Você viu?


Apesar dos rumores sobre uma possível transferência ao longo de toda a semana, Everton Cebolinha acabou jogando a partida decisiva e foi um dos destaques, participando das duas jogadas dos gols do Grêmio.

— Aí a imprensa diz que é algo normal. Eu me coloco como treinador do Grêmio e ligo para um jogador do Benfica nas vésperas de uma decisão. Como eu seria tratado pela imprensa portuguesa? Sabia que a negociação não estava fechada, e tentou fazer a cabeça do jogador. Ficamos calados e isso não pode acontecer. Mas o Everton se comportou bem e em nenhum momento falou que não queria jogar — acrescentou o técnico.

A negociação entre Everton e Benfica gira em torno de 22 milhões de euros (R$ 137,9 milhões) e o time gaúcho tem direito a 50% do valor. Aos 24 anos, o atacante fez 274 jogos e marcou 69 gols pelo Grêmio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!