Jorge Jesus foi alvo de protestos em Portugal
Instagram
Jorge Jesus foi alvo de protestos em Portugal

Jorge Jesus deixou o Flamengo rumo ao Benfica, além da tristeza dos rubro-negros, a saída do técnico foi vista pela imprensa crítica como algo ruim para o futebol brasileiro. Porém, em Portugal, a visão positiva sobre o Mister está longe de ser unanimidade. Torcedores do Bentica protestaram contra a volta do técnico com faixas nas imediações do estádio da Luz.

"Em 1907, oito foram para lá e não voltaram. Hoje, sem orgulho, Judas voltou... Cosme, vês no que isto se tornou?", diz uma delas. A faixa faz alusão a Jorge Jesus ter trocado o Benfica pelo Sporting em 2015, como fizeram alguns jogadores no começo do século 20 para fundar o clube rival.

Torcedores do Benfica protestaram contra Jorge Jesus
O Jogo/Reprodução
Torcedores do Benfica protestaram contra Jorge Jesus

Além disso, críticas à gestão do atual presidente Luís Felipe Vieira também foram registradas. Ele é considerado um dos principais articuladores da repatriação de Jorge Jesus. "A democracia, os valores e a mística na rua da amargura... Eis o Benfica da ‘estrutura’", afirmou uma faixa.

Jorge Jesus dirigiu o Benfica entre 2009 e 2015, tendo conquistado muitos títulos, entre eles três taças do Português. O treinador comandou o Flamengo por pouco mais de um ano e conquistou cinco títulos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!