Técnico do River Plate interessa ao Flamengo
Divulgação/RiverPlate
Técnico do River Plate interessa ao Flamengo

A diretoria do Flamengo nega, mas já analisou alguns nomes para lugar de Jorge Jesus , que acertou com o Benfica . O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz nunca esconderam que pretendem por muitos anos manter o comando do elenco nas mãos de um estrangeiro.

Nomes como Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo são os mais lembrados pelos torcedores e chegaram a rodar na mesa de reuniões da diretoria do Flamengo. Entretanto, Carlos Carvalhal e Miguel Angel Ramirez seriam os mais possíveis de fechar no caso da saída de Jesus.

Abaixo os nomes ventilados pela diretoria do Flamengo no caso de uma saída do português do comando do plantel:

O primeiro alvo que a diretoria do Flamengo olharia de olho a manter um estrangeiro no comando seria Jorge Sampaoli. O problema é que a multa para tirá-lo do Atlético-MG seria alta, O treinador também não vê com bons olhos largar trabalhos no meio.

Você viu?

Carlos Carvalhal

O nome mais provável para ser sondado caso o Flamengo deseje manter o sotaque português seria Carlos Carvalhal. O treinador do Rio Ave não vai renovar contrato com o clube e tem estilo semelhante ao de Jorge Jesus. Ele dirigiu o Sporting e tem bons trabalhos em clubes médios de Portugal. Mas a semelhança com o trabalho de Jesus que o colocou em destaque na lista do Flamengo.

Ramirez

Com apenas 35 anos, o espanhol Miguel Angel Ramirez é tido como um dos mais promissores treinadores do futebol mundial. Está à frente do Independiente del Valle, clube que conduziu ao título da Copa Sul-Americana. A sua forma de trabalhar impressionou os dirigentes do Flamengo quando o time brasileiro derrotou os equatorianos este ano na decisão da Recopa Sul-Americana. Assim é uma opção.

Apesar de ser ventilado na Gávea, Marcelo Gallardo seria uma transação complicada. O treinador, que levou o River Plate a ganhar a Copa Libertadores, pode deixar o clube no fim do ano. Entretanto, o problema é que clubes europeus estão de olho nele.
Ariel Holan

Com 59 anos o argentino Ariel Holan foi ventilado quando Jorge Jesus ainda estava negociando a renovação de contrato. Atualmente ele dirige a Universidad Católica do Chile. Mas a multa é baixa. Foi o comandante do Independiente da Argentina que derrotou o Flamengo na final da Copa Sul-Americana de 2017. Assim deixou boa impressão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!